Por mais que os fãs da Marvel e da DC tenham uma profunda e longa rivalidade - datando da época onde nenhum dos dois Universos Cinematográficos sequer existia -, o produtor Kevin Feige não concorda muito com essa ideia. Segundo o manda-chuva do MCU, o filme número #1 de sua lista "para ver no fim de 2017" é Liga da Justiça, o maior blockbuster da concorrência.
"Acho que os filmes são incríveis e que as pessoas deveriam ver filmes incríveis. Eu faço isso e acho que Mulher-Maravilha é fantástico. Mal posso esperar para ver o que Geoff Johns, Joss Whedon e a equipe fizeram com Liga da Justiça. Acho que as pessoas gostam de rivalidade, né? Eu não sei [...] Apenas vejam filmes legais. Para que brigar por causa disso?", declarou Feige (via Crave).
Rivalidades, de fato, podem ser um problema quando polarizam o público, privando as pessoas de seu senso crítico a favor da emoção desmedida - seja no âmbito do cinema ou fora dele. Por outro lado, competições sadias certamente estimulam a produção de obras de maior qualidade. Como o próprio Henry Cavill declarou recentemente, as coisas não andavam bem nos corredores da DC até Mulher-Maravilha, que utiliza algumas das táticas estilísticas da Marvel ao trazer mais humor para o DCEU, conseguir corrigir o curso da embarcação. Portanto, quanto mais "brigas" do tipo acontecerem, melhores filmes surgirão - algo que, independente das preferências, todos os fãs querem ver.
E você, também está animado para ver o resultado final do longa dirigido por Zack Snyder e finalizado por Whedon? Coestrelado por Ben Affleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher, Liga da Justiça estreia no Brasil no dia 16 de novembro.