O sueco Ruben Östlund (Força Maior) vai transferir o foco de seu peculiar humor para o mundo da moda. Em entrevista ao Collider, o ganhador da Palma de Ouro 2017 com The Square anunciou maiores detalhes sobre seu próximo filme, Triangle of Sadness (Triângulo da Tristeza, em tradução livre).
"O título do projeto é Triangle of Sadness, que é a ruga que você desenvolve entre as sobrancelhas se você tiver muitos problemas na vida. Mas não se preocupe, você consegue consertar isso com botox em 15 minutos. Então, o objetivo é analisar a beleza e como ela pode se tornar um valor econômico. A beleza é interessante porque você pode nascer sem educação, dinheiro ou talento, mas a beleza pode te fazer crescer na sociedade. De repente, você sobe na hierarquia. Mas a carreira é curta, então você precisa de uma saída", declarou o realizador.
Conhecido por suas críticas ácidas e sátiras repletas de humor negro, Östlund também revelou que não irá poupar os protagonistas de Triangle of Sadness: "O personagem principal é um modelo masculino que usa sua beleza como valor econômico, que fez uma carreira baseada nisso, mas que agora está encontrando alguns problemas porque está ficando careca". Quanto à modelo feminina, Östlund declarou que a personagem é uma lésbica que rejeita todos os homens que encontra. Material perfeito para o sueco, não é mesmo?
Inspirado pelas experiências da esposa do realizador, uma fotógrafa de moda, Triangle of Sadness ainda não tem previsão de estreia.