Adaptação da última peça escrita, em 1974, por Oduvaldo Vianna Filho (o Vianinha, criador do sucesso A Grande Família, da TV Globo), Rasga Coração fechou todos os nomes de seu elenco principal e começará a ser rodado em Porto Alegre a partir desta quarta-feira, 8 de novembro. A direção é de Jorge Furtado (O Homem que Copiava), que assume o roteiro ao lado de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno.
Censurada durante a ditadura militar, a história gira em torno de Manguari Pistolão (Marco Ricca, que substitui Tony Ramos no papel principal), um homem que dedicou boa parte de sua vida para a militância política e agora é acusado pelo filho, Luca (Chay Suede), de ser conservador. O jovem, que quer deixar a faculdade de Medicina para adentrar de vez no movimento hippie, vai fazer seu pai revisitar o próprio passado e se chocar com sua situação no presente.
O elenco é composto, ainda, por Drica Moraes, Luisa Arraes, George Sauma, João Pedro Zappa, Duda Meneghetti, Kiko Mascarenhas, Nelson Diniz, entre outros.
Rasga Coração é uma coprodução da Globo Filmes com a Casa de Cinema de Porto Alegre. As filmagens têm previsão de término no início de dezembro e o filme deve chegar aos cinemas em setembro de 2018.