Você até pode ter se esquecido do projeto de levar a guerreira Red Sonja de volta às telonas, mas os produtores da Millenium Media continuam apegados à ideia. E após vários alarmes falsos, parece que a refilmagem finalmente acontecerá.
Segundo o Deadline, os responsáveis pelo longa-metragem já estão em busca de um roteirista para apresentar uma nova versão da espadachim para o público mais jovem. Criada por Roy Thomas, Red Sonja é uma personagem que faz parte do universo de Conan, o Bárbaro e que, na visão dos produtores, pode ser exatamente o que os espectadores desejam ver atualmente: "Nós estávamos esperando pelo momento certo para produzir esta refilmagem. E com o sucesso de Mulher-Maravilha, o público se fez ouvir. Eles querem heroínas", disse Avi Lerner (Dupla Explosiva).
Se a questão era apenas timing, o novo Red Sonja não poderia vir em tempos mais propícios. Afinal de contas, o fenômeno Mulher-Maravilha é, de fato, um divisor de águas no panorama dos blockbusters. Além de ter se tornado o filme de origem mais rentável de todos os tempos, superando Homem-Aranha, a obra dirigida por Patty Jenkins e estrelada por Gal Gadot reforçou que o conceito de representatividade não é "mimimi" e fortaleceu a onda de grandes protagonistas femininas nas telonas.
Mas, para além do entusiasmo, quase nada está definido em relação ao remake do longa de 1985, coestrelado por Brigitte Nielsen e Arnold Schwarzenegger. O vindouro filme certamente trará novos personagens e ideias ao universo de Red Sonja, mas ainda não há nenhum nome vinculado à produção. O roteirista contratado para escrever a versão de 2015, Christopher Cosmos, não tem qualquer ligação com a nova iteração do projeto.
Será que Amber Heard, que já chegou a ser cotada para interpretar Red Sonja, aceitaria um possível convite? Bem, as filmagens de Aquaman já a acostumaram ao papel de uma heroína ruiva. Resta aguardar.