Após falar de um tema delicado como transtorno alimentar em O Mínimo Para Viver, Lily Collins segue investindo em projetos mais dramáticos. A atriz foi escalada para o elenco de Extremely Wicked, Shockingly Evil, and Vile - filme que traz Zac Efron como o serial killer Ted Bundy. Sua personagem será a namorada do protagonista, Elizabeth, cujo ponto de vista será o foco narrativo do longa.
A ideia é mostrar como Ted Bundy conseguiu esconder seus chocantes crimes durante os anos 1974 e 1978, quando assassinou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos. Joe Berlinger (A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras, Paradise Lost 3: Purgatório) é responsável pela direção. Já o roteiro assinado por Michael Werwie chegou a figurar na chamada Lista Negra de Hollywood, lista anual com os melhores roteiros ainda não filmados de cada ano.
Indicada ao Globo de Ouro por sua performance em Regras Não Se Aplicam, Lily Collins também será a protagonista feminina de Tolkien, biografia sobre o criador de O Senhor dos Anéis.