Descrito como "uma comédia excepcionalmente madura e ousada" pela crítica 4 estrelas do AdoroCinema, O Que Fazemos nas Sombras é um dos filmes mais surpreendentes e divertidos dos últimos anos. Agora, além da série americana, o falso documentário sobre os vampiros mais "descolados" da Nova Zelândia ganhará uma sequência: We're Wolves (Nós Somos Lobos, em tradução livre).
"O filme basicamente segue o grupo de lobisomens. Se chama We're Wolves... sacou? É um trocadilho [com a palavra "werewolves", que significa lobisomens]. Americanos adoram trocadilhos [...] Eu e Jermaine Clement somos conhecidos por sermos terríveis escrevendo juntos. Normalmente, escrevemos através de e-mails, então trocamos uma linha diálogo, uma vez por mês. O Que Fazemos nas Sombras levou seis anos para ser escrito", declarou Taika Waititi, diretor em ascensão em Hollywood por causa de seu elogiado trabalho em Thor: Ragnarok (via Consequence of Sound).
Assim, se você - como todo cinéfilo que se preze - é um fã de O Que Fazemos nas Sombras, tem motivos de sobra para comemorar: o que pode ser melhor do que trazer de volta o universo de Viago (Waititi), Vlad (Clement) e Deacon (Jonny Brugh) às telonas, dando ênfase aos lobisomens liderados por Anton (Rhys Dharby)? Só se além da versão americana das telinhas, O Que Fazemos nas Sombras ganhasse mais duas séries derivadas - o que, para alegria geral, também acontecerá.
Maiores detalhes sobre a trama do mockumentary We're Wolves ainda não foram divulgados e o longa, como o próprio Waititi afirmou, deve demorar a ser produzido - afinal de contas, ele agora é um cineasta requisitado; seu próximo grande projeto em Hollywood, inclusive, pode ser o live-action de Akira. Mas, apesar de toda e qualquer espera, a confirmação da sequência já é, certamente, um bom primeiro passo.