Tyrese Gibson não é o tipo de pessoa que varre a sujeira para debaixo do tapete. O ator e cantor de R&B está mais para alguém que joga a sujeira no ventilador. Desta vez o artista que interpreta o personagem Roman Pearce no universo Velozes & Furiosos decidiu declarar guerra contra o astro Dwayne Johnson.
Insatisfeito com a produção de um filme solo dedicado ao personagem de Johson, Gibson usou seu perfil no Instagram para manifestar seu descontentamento. 'Olá, mundo... Olá, fãs leais e amados do NOSSO universo Velozes & Furiosos... Sinto muito por anunciar que se Dewayne (sic) estiver em Velozes & Furiosos 9 não haverá mais Roman Peirce (sic)", ameaçou Gibson, num tom que faz jus ao segundo adjetivo presente nos título dos filmes da franquia.
"Você mexeu com a minha família e com a sobrevivência das minhas filhas [e] eu vou mexer com a sua... Feche seus olhos, cara. Você é um 'palhaço'", esbravejou, dizendo ainda que The Rock é egoísta. No texto, Gibson se arrisca a analisar supostos significados sutis dentro da imagem que publicou. "Pare e veja quem está com os braços ao redor dos meus ombros e quem está sozinho". Na foto, Gibson é abraçado por Vin Diesel. A legenda termina com a hashtag #OurChildrenMatter ou #NossasCriançasImportam.
Em setembro deste ano, Gibson publicou uma série de fotos com legendas malcriadas atacando The Rock por conta da produção do spin-off dedicado ao personagem de Johnson. "Eu quero que você rode o filme", disse, "mas não quero que seja agora porque a data de lançamento de Velozes & Furiosos 9 já está marcada e nós não podemos desapontar nossos fãs adiando a estreia".
Quando a data de estreia da sequência foi, de fato, adiada em um ano no calendário da Universal Pictures, passando de 2019 para abril de 2020, Gibson chamou o colega de elenco de "palhaço" pela primeira vez. Depois disso, até mesmo Vin Diesel, suposta desavença de The Rock no passado (ou era tudo jogada de marketng?), saiu em defesa de Johson. "Sei que houve muita especulação quanto ao adiamento do lançamento de Velozes 9, mas seria injusto dizer que foi culpa de alguém", disse o ator que vive Dominic Toretto.
O spin-off dedicado ao agente Luke Hobbs terá o Jason Statham de volta ao papel do assassino Deckard Shaw. O roteiro será escrito por Chris Morgan, que trabalhou em todos os filmes da franquia desde Desafio em Tóquio. Velozes & Furiosos 9 deve contar com a direção de Justin Lin.