My Life On The Road, biografia da célebre ativista feminista Gloria Steinem, encontrou sua protagonista em Julianne Moore.
Dirigido por Julie Taymor (indicada ao Oscar por Frida, Across the Universe), o filme pretende retratar os primeiros passos de Gloria no jornalismo e no ativismo, com foco nos inesperados encontros que contribuíram para sua formação e inspiraram seus grandes feitos. Dentre os temas citados em seus textos estão a igualdade entre sexos, direitos LGBT e as consequências de mutilação genital.
Sarah Ruhl será responsável por adaptar o recente livro de memórias de Steinem, com título nacional "Minha Vida na Estrada", publicado em 2015. Além de dirigir, Taymor também irá produzir a biografia ao lado de Lynn Hendee (com quem trabalhou em A Tempestade), Andrew Duncan e Alex Saks (dupla do aclamado Projeto Flórida). O longa ainda não tem cronograma oficial.
Atualmente nos cinemas com Kingsman: O Círculo Dourado, Julianne Moore aparecerá em Sem Fôlego, elogiado longa de Todd Haynes; e Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso, novo filme de George Clooney. Os lançamentos estão marcados para 23 de novembro e 21 de dezembro, respectivamente.