Andy Serkis, o mestre da atuação através de captura de movimento, revelou que Tom Hardy vai usar a tecnologia para viver o personagem Venom em seu filme solo.
"Chegou o tempo de as pessoas entenderem que a captura de movimento é uma tecnologia, não um gênero de atuação", disse Serkis em entrevista ao Yahoo! Movies (via Coming Soon), quando perguntado se atuar com a tecnologia merecia o reconhecimento em premiações.
"Atuação é atuação e quanto mais atores – como Steve Zahn... e Karin Konoval, que interpreta Maurice em Planeta dos Macacos: A Guerra – quanto mais atores top de linha vêm a bordo, como Mark Rylance interpretando O Bom Gigante Amigo, ou muitos atores nos novos filmes da Marvel... Tom Hardy está fazendo um novo personagem usando a captura de movimento. Tudo aponta para 'qual é a natureza da atuação' e não há diferença entre atuar vestindo figurino e maquiagem, ou usar um traje de captura de movimento. Isso é claro e simples, só precisamos que as organizações de prêmios entendam isso."
Por mais que Serkis não tenha dito com todas as letras o nome "Venom", fica bem claro que se trate do filme, pois a produção é estrelada por Hardy e começou a filmar essa semana.
Hoje em dia, boa parte dos personagens do Universo Cinematográfico Marvel, como o Homem-Aranha de Tom Holland, o Pantera Negra de Chadwick Boseman e, claro, o Hulk de Mark Ruffalo estão sendo feitos inteiramente através da captura de movimento, ao invés de usar figurinos, próteses e outros recursos físicos.
O Venom de Hardy, apesar de não ser dos estúdios Marvel e não ter relação direta com o Peter Parker do UCM, vai seguir o mesmo princípio. Certamente o talento de Hardy vai levar a captura de movimento a outro nível. Esta marcará a primeira vez que o ator de Dunkirk e O Regresso interpretará um personagem digital nas telas.
Dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia), Venom será estrelado por Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Jenny Slate e Reid Scott.