Alô, alô, Terezinha!
Sem papas na língua, José Abelardo Barbosa, o "Velho Guerreiro" Chacrinha, marcou uma geração na televisão, fez muita gente gargalhar e colecionou diversas polêmicas ao longo de sua carreira. E é esse conjunto de emoções despertadas pelo comunicador que Chacrinha: O Velho Guerreiro, que acaba de ter suas filmagens iniciadas, promete trazer aos cinemas.
Coproduzido pela Globo Filmes, o longa biográfico tem na direção Andrucha Waddington (Sob Pressão, Os Penetras) e deve mostrar ao público e fãs a história de dois homens distintos: Abelardo Barbosa, o ser humano, e Chacrinha, o animador de TV. O papel principal ficará a cargo de Stepan Nercessian na fase da fama e Eduardo Sterblitch na juventude. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, assume a produção associada.
Paola Oliveira, que estava cotada para viver Elke Maravilha na produção, precisou abandonar o projeto após ser escalada para a minissérie Assédio, na Globo. Em seu lugar assume a modelo, atriz e apresentadora Gianne Albertoni (Muita Calma Nessa Hora 2). Karen Junqueira interpreta Rita Cadillac, outra icônica assistente de palco de Chacrinha.
O elenco é completo por Thelmo Fernandes, Carla Ribas, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Laila Garin, Antonio Grassi, Amanda Grimaldi e conta ainda com uma participação especial de Marcelo Serrado, que dará vida ao apresentador e radialista Flávio Cavalcanti.
Com Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, como uma das locações, Chacrinha: O Velho Guerreiro tem estreia prevista para 2018 e terá distribuição da Paris Filmes.