A certa altura de suas carreiras, muitos atores conseguem realizar a tão sonhada transição para a área da direção de longas-metragens. E o mais novo membro do clube dos intérpretes que viraram cineastas é Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão), que fará sua estreia com a adaptação da autobiografia "The Boy Who Harnessed the Wind".
O projeto, ainda sem título, já começou a ser rodado no Malawi, país localizado no sul da África, e terá Ejiofor como protagonista. Na trama do vindouro longa, Kamkwamba, jovem de 13 anos interpretado pelo também estreante Maxwell Simba, é expulso da escola quando a verba familiar para pagar seus estudos se esgota. A única forma de reverter a situação é consertando o moinho de Trywell (Ejiofor), seu pai, e principal fonte de sustento da família.
Para Ejiofor, a história real de William Kamkwamba, autor do livro, "representa o que deve ser o futuro de países como o Malawi: países em desenvolvimento, repletos de beleza, e com um potencial que pode ser atingido simplesmente com melhores formas de acesso para ser completamente realizado". Como já trabalhou com realizadores consagrados como Alfonso Cuarón, Steve McQueen e Spike Lee, o novo comandante certamente tem tudo para fazer uma sólida estreia na direção.
A adaptação de The Boy Who Harnessed the Wind ainda não tem previsão de estreia.