Nesta quarta-feira, é dada a largada para a maratona da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Até o dia 1 de novembro serão exibidos 394 filmes na capital paulista, de todos os tamanhos, gêneros e formatos - incluindo uma inédita mostra de realidade virtual.
A abertura ocorre na noite do dia 18 de outubro, com o documentário Human Flow - Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir, do chinês Ai Weiwei, que aborda as crises de refugiados pelo mundo. O cineasta estará presente na exibição.
Para a maioria do público, as sessões começam dia 19 de outubro, em dezenas de cinemas espalhados por toda a cidade. Entre os destaques se encontram The Square (vencedor da Palma de Ouro em Cannes), Loveless (prêmio do júri em Cannes), Três Anúncios Para um Crime (vencedor do festival de Toronto) e O Outro Lado da Esperança (melhor diretor no festival de Berlim), além dos brasileiros Arábia (vencedor do festival de Brasília) e Gabriel e a Montanha (premiado na Semana da Crítica em Cannes).
A programação completa se encontra no site oficial da 41ª Mostra. O AdoroCinema vai cobrir o evento diariamente, com críticas, notícias e entrevistas. Descubra nossas primeiras críticas dos filmes da Mostra:
Arábia
Gabriel e a Montanha
Jericó, o Infinito Voo dos Dias
Loveless
Música para Quando as Luzes se Apagam
O Outro Lado da Esperança
The Square
Três Anúncios Para um Crime