A Netflix já se consolidou como grande produtora de séries, e agora o objetivo é fazer o mesmo com os filmes.
Ted Sarandos anunciou, durante a apresentação aos investidores dos resultados do terceiro trimestre do ano, que o plano é lançar 80 filmes originais em 2018, variando entre hits de grande orçamento e filmes menores. Para 2017, a meta da Netflix é fechar o ano com 50 lançamentos até dezembro.
Apesar do aumento constante — no terceiro trimestre deste ano, foram oito filmes lançados —, as redes tradicionais de cinema e as grandes premiações de Hollywood continuam resistentes ao sistema de lançamento adotado pela Netflix, em que a estreia nos cinemas acontece no mesmo dia em que os longas ficam disponíveis no catálogo do streaming.
Por fim, Sarandos garantiu ainda que apesar dos rumores, a Netflix não tem intenção de comprar a Weinstein Company, devastada após os escânlos de Harvey Weinstein.
"Seria muito improvável que fizéssemos um lance para a firma", contou aos investidores, dizendo que apesar de a Netflix ter alguns acordos de distribuição em segunda tela para filmes e séries da Weinstein Company, tais acordos não são 'materiais'.