Presente em mais de 12 cidades do país, a UCI Cinemas escolheu o Rio de Janeiro para lançar seu mais novo investimento: a projeção a laser.
Ao custo de R$ 500 mil, a tecnologia, que promete uma maior imersão e uma exibição em 3D com qualidade mais nítida, já está sendo aplicada, desde o último domingo, 15, às salas XPLUS - que passam a se chamar XPLUS Laser - do UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
A principal diferença do laser fica por conta do brilho mais intenso e das cores mais vibrantes, que visam eliminar de vez a perda de contraste em cenas mais escuras - aqueles momentos em que a tela fica levemente acinzentada (o que sempre foi comum em transmissões em terceira dimensão).
Mesmo com a novidade, Monica Portella, diretora de marketing da companhia, garante que os espectadores não vão precisar tirar mais dinheiro do bolso. "Vamos manter o mesmo valor do ingresso", disse, em comunicado à imprensa. O preço fica em torno de R$ 34,00 (inteira).
Conhecido como DP4K 30L, o projetor - desenvolvido em parceria com a Barco, líder no segmento no Brasil - é usado em combinação com telões com a tecnologia 4K e o som Dolby Atmos.
Vale lembrar que o primeiro cinema a utilizar a tecnologia de projeção a laser no Brasil foi o Morumbi Town Shopping, da Cinesystem, em funcionamento desde janeiro deste ano.