Da primeira versão escrita por Cary Fukunaga (Beasts of No Nation), que também dirigiria o longa, até o corte dos cinemas, assinado pelo realizador Andy Muschietti (Mama), It - A Coisa sofreu mudanças significativas. Assim, além de terem cortado uma controversa sequência de sexo do script, o diretor e os roteiristas Gary Dauberman e Chase Palmer também teriam decidido se livrar de uma perturbadora cena em que Pennywise (Bill Skarsgård) devorava um bebê.
"A cena era sobre Pennywise no passado, bem no início da cidade de Derry, convencendo uma mulher a dar seu bebê para que ele pudesse comê-lo. E era assustador. O que era mais aterrorizante sobre a cena é que ela era muito direta. Pennywise ameçava, 'se você não fizer isso, vou fazer estas outras coisas'. E todas essas coisas eram terríveis", declarou Timothy Simons (Vício Inerente), ator que fez testes para interpretar o Palhaço Dançante antes de Skarsgård ser contratado, em entrevista ao podcast "Throwing Shade".
Apesar de não ter sido confirmada por nenhum profissional ligado à produção de It - A Coisa, a declaração de Simons combina perfeitamente com o que o próprio Skarsgård contou em uma entrevista no mês passado (via Variety). À época, o protagonista afirmou que uma cena sobre o passado de Pennywise — nos anos 1600, quando ele ainda não havia se transformado na criatura infernal que assombra e caça o Clube dos Perdedores —, foi filmada e posteriormente deletada por ser perturbadora demais.
Como um usuário do fórum Reddit divulgou um fragmento de roteiro que supostamente corresponde à cena em questão, tudo leva a crer que os responsáveis por It - A Coisa realmente prepararam esta sequência — o que quer dizer que ela pode estar nos extras do BluRay/DVD. Segundo os irmãos Andy e Barbara Muschietti, a versão do diretor terá aproximadamente 15 minutos a mais do que as 2h15 do corte dos cinemas. Assim, além da expansão da cena da pedreira e de um discurso de Stanley (Wyatt Oleff), é possível que sobre tempo para vermos o Palhaço Dançante fazer sua vítima mais indefesa.
E aí, você gostaria de ver esta sequência? Ou acha que os cineastas fizeram bem em cortá-la? It - A Coisa já arrecadou mais de US$ 630 milhões ao redor do mundo; tornou-se a mais lucrativa produção de terror para maiores de todos os tempos; é a nona melhor bilheteria deste ano; e recebeu cinco estrelas na crítica do AdoroCinema. E It - Parte 2 vem aí, com previsão de estreia para o dia 6 de setembro de 2019.