Os contratempos encontrados por Luc Besson no lançamento de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas — o longa não agradou a crítica e não arrecadou dólares o bastante para pagar seus astronômicos custos de produção — não diminuíram o entusiasmo do cineasta. Provando que continua firme e forte no jogo, o realizador francês já decidiu qual será seu próximo projeto: Anna, filme de ação coestrelado por Helen Mirren (Velozes & Furiosos 8) e Luke Evans (A Bela e a Fera).
Segundo a Variety, a produção ficará por conta da EuropaCorp, empresa comandada por Besson que enfrenta inúmeros problemas financeiros no momento e que demitiu seu presidente no mês passado por causa do fracasso de Valerian na bilheteria. As filmagens de Anna devem começar no mês de dezembro e maiores informações sobre a trama do vindouro longa de ação ainda não foram divulgadas. "Luc Besson é um cineasta visionário com quem estamos muito orgulhosos de poder estender nossa duradoura relação", declararam os executivos da Lionsgate, que distribuirá o filme de Besson mundialmente.
Anna marcará o retorno de Besson ao gênero da ação após dirigir Lucy e produzir a trilogia Busca Implacável, entre outras produções de sucesso que comandou neste cânone. Contando com Cillian Murphy (Dunkirk) no elenco e a novata Sasha Luss no papel-título, Anna ainda não tem previsão de estreia.