Depois de dirigir Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar, Joachim Rønning pode retomar sua parceria com a Disney.
Segundo informações do Deadline, ele está negociando para assumir o comando de Malévola 2 - que terá o retorno de Angelina Jolie como a famosa vilã de A Bela Adormecida. Lançado em 2014, o filme original foi dirigido por Robert Stromberg e trouxe Elle Fanning como a princesa Aurora. Resultado? Quase US$ 760 milhões nas bilheterias mundiais.
Detalhes sobre o novo roteiro assinado por Jez Butterworth (007 Contra Spectre) e Linda Woolverton (A Bela e a Fera) não foram divulgados, mas é descrito pela vencedora do Oscar por Garota, Interrompida como "uma sequência realmente forte". Malévola 2 ainda não tem previsão de estreia, mas o plano da Disney é começar as filmagens no primeiro trimestre de 2018.
Recentemente, Joachim Rønning fechou contrato para dirigir a adaptação cinematográfica de "Micro", livro de Michael Crichton (Parque dos Dinossauros). Além disso, a Disney também espera que ele retome a direção da franquia Piratas do Caribe caso aconteça um sexto filme, como deseja o produtor Jerry Bruckheimer.
Já Angelina Jolie foca na carreira de diretora com First They Killed My Father - filme disponível no catálogo da Netflix que foi eleito representante do Camboja para a disputa do Oscar de filme estrangeiro. Leia a crítica do AdoroCinema.