O ator Chuck Low morreu de causas naturais enquanto dormia em um lar para idosos em Nova Jersey, Estados Unidos, aos 89 anos de idade. Charles Lewis Low (seu nome completo) faleceu no dia 18 de setembro. Seu obituário foi publicado, sem maior alarde, na edição impressa do jornal The New York Times no dia 27 do mesmo mês. Apenas nesta terça-feira (3), a notícia começou a se espalhar em diversos sites.
Nascido em 1928, Low serviu às Forças Armadas dos Estados Unidos por quatro anos, passou mais 30 no Exército Reserva dos Estados Unidos e oito na Guarda Nacional dos Estados Unidos até se dedicar à construção civil na área de Tribeca, na cidade de Nova York. Um dos inquilinos de seus imóveis foi o ator Robert De Niro, com quem desenvolveu uma forte amizade.
Graças a boa relação com De Niro, Low foi escalado para figurar, fazer pontas e interpretar pequenos papeis em filmes estrelados pelo amigo. Seu personagem mais marcante foi o fanfarrão Morrie Kessler no clássico sobre a máfia Os Bons Companheiros (1990), de Martin Scorsese. Morrie é um vendedor de perucas que, dentro do filme, estrela um comercial pitoresco no qual prova que seus acessórios são à prova de água e dos "ventos de um furacão". O estilo expansivo do empresário chama a atenção do gângster James "Jimmy the Gent" Conway, vivido por De Niro, a quem Morris deve dinheiro.
Low repetiu a parceria com De Niro em filmes como O Rei da Comédia (1982), Era Uma Vez na América (1984), A Missão (1986), A Amante (1992), Sombras do Mal (1992) e Sleepers - A Vingança Adormecida (1996). Na TV, fez participações em episódios de The Sopranos e Law & Order.
Low foi enterrado como honras militares em Elmont, Nova York, no dia 20 de setembro. O ator e empresário deixa dois filhos e dois netos.