Depois de O Irlandês, seu trabalho com a Netflix de mais de 3 horas de duração, Martin Scorsese está produzindo seu próximo trabalho, Killers of the Flower Moon, agora em parceria com a Apple TV+. Adiadas devido à crise do Covid19, as filmagens começaram em meados de abril e devem durar de seis a sete meses em Oklahoma, especificamente Tulsa, Bartlesville e Osage County, nos Estados Unidos.
Para o novo longa-metragem, Martin Scorsese convocou dois de seus atores favoritos, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, com quem já filmou cinco e nove vezes, respectivamente, antes de Killers of the Flower Moon. O resto do elenco inclui Jesse Plemons, Pat Healy e Lily Gladstone.
DiCaprio aparece "irreconhecível" em imagem
Uma primeira imagem do filme foi lançada nas redes ontem e já causou polêmica e zueira entre os usuários. É que um tweet do New York Post dizia que o ator estava "irreconhecível" na foto. Só que DiCaprio não está tão diferente assim, só um pouquinho mais rechonchudo e com os cabelos maiores e repartidos ao meio, ao lado da atriz Lily Gladstone. O que fez com que algumas pessoas, inclusive famosos como o diretor da Marvel James Gunn, brincassem que talvez o ator fosse a "pessoa da esquerda na foto".
Adaptado do livro de 2017 de mesmo nome de David Grann, Killers of the Flower Moon segue a investigação do FBI sobre o assassinato de vários membros da tribo nativa Osage nativa americana em Oklahoma depois de encontrar petróleo em suas terras na década de 1920.
A ação se passa em Gray Horse, Oklahoma, em 1919. DiCaprio interpreta Ernest Burkhart, e Lily Gladstone interpreta Mollie Burkhart, uma mulher do povo índio Osage que se apaixona por Ernest. Um vínculo é criado entre eles quando Mollie o convida para compartilhar uma refeição.
O roteiro, de Eric Roth, teve que ser reescrito após a decisão de Leonardo DiCaprio de trocar os papéis e interpretar Ernest Burkhart, sobrinho de William Hale (Robert De Niro) em vez do Texas Ranger Tom White. O papel original de DiCaprio foi assumido por Jesse Plemons.