Hollywood reagiu com contrição e revolta ao terror acometeu a cidade de Las Vegas na noite de domingo (1), quando um atirador abriu fogo contra uma multidão que participava de um festival de música country e matou ao menos 58 pessoas, além de deixar mais de 500 feridos.
O massacre aconteceu durante o show do cantor Jason Aldean. O suspeito, Stephen Paddock, um americano de 64 anos de idade, fez os disparos do 32º andar do Mandalay Bay, um hotel próximo de onde ocorria o evento. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque e uma agência de notícias ligada ao grupo extremista disse que o homem foi radicalizado meses atrás. O FBI afirmou que não há evidências de que o homem tenha conexões com o terrorismo internacional. Quando a SWAT invadiu o quarto de Paddock, o homem foi encontrado morto ao lado de 10 armas rifles. Autoridades afirmam que ele cometeu suicídio.
O incidente em Las Vegas é o pior ataque a tiros da história moderna dos Estados Unidos em número de mortos. O massacre de Las Vegas teve mais vítimas do que atentado na boate Pulse, em Orlando, que deixou 49 mortos em 2016.
Além de manifestações de solidariedade e orações, muitos artistas usaram as redes sociais para expressar seus sentimentos pelas vítimas e nomes como Jessica Chastain, Ava DuVernay e George Takei pediram que a legislação americana seja mais rígida e dificulte o acesso a armas para cidadãos comuns.
Mark Ruffalo: "O dia de hoje é uma merda. É uma merda ver isso se repetir. É uma merda que essas almas queridas tenham perdido suas vidas para uma máquina que ama violência. É uma merda saber que nada será feito para parar isso."
Jessica Chastain: "Um homem com um aresenal de ao menos 10 armas descarrega centenas de munições em uma multidão. É enojante que continuemos deixando isso acontecer. Uma vergonha."
Dwayne Johnson: "Vegas. Corações partidos. Orações, amor, apoio e força para as vítimas e suas famílias. Dê um abraço ainda mais apertado nas pessoas que você ama hoje."
Chloë Grace Moretz: "Meu coração está com todos afetados pelos terríveis eventos que ocorreram em Las Vegas. Por favor, fiquem a salvo. Para a Polícia de Las Vegas que correu num campo aberto no meio do fogo cruzado: Vocês são verdadeiros heróis."
Neil Patrick Harris: "Eu não consigo entender a atrocidade em Vegas. Mando meu coração e meus mais profundos sentimentos para as famílias e os amigos das pessoas afetadas #oreporvegas"
Stephen King: "Condolências para todos aqueles que foram marcados pela violência em Las Vegas na noite passada. Estamos com vocês."
Ava DuVernay: " O lobo solitário. O atirador local. O homem armado. Nada e tudo isso, um terrorista. Imagino o porquê."
Lin-Manuel Miranda: "Inconsolável com as notícias de Las Vegas. Orando por aqueles que estão esperando notícias de seus entes queridos que saíram para assistir um show em um domingo."
Elizabeth Banks: "Meu coração está dilacerado por causa da vítimas e de suas famílias em Las Vegas. Quando os americanos dirão #basta?"
Hailee Steinfeld: "Meu coração está com todos aqueles afetados pela tragédia sem sentido em Las Vegas."
George Takei: "Minha mente se embrulha com o puro terror do que aconteceu em Las Vegas na noite passada. Eu e muitas outras pessoas estamos de luto hoje por conta da perda trágica de vidas e estamos inquietos por dentro cheios de questões sobre como avançar e não deixar que as mortes virem apenas mais uma estatística. Mais uma vez, os direitos dos americanos comuns de se reunir pacificamente e aproveitar as liberdades garantidas neste país foram atacados. Mais uma vez, nós elevamos um direito [a A Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos] a um nível mortal enquanto as pessoas que amamos são exterminadas."
Josh Gad: "Ó, Deus. Acordei agora e soube das revoltantes notícias. O que está acontecendo com este país? Aquelas pobres, pobres pessoas. Estou estarrecido." Em outro momento, após compartilhar uma série de tweets favoráveis a um controle maior de armas, o ator escreveu: "Caro Congresso, não precisamos de seu minuto de silêncio. Precisamos de um momento de ação. AGORA."
Ellen DeGeneres: "É inimaginável. E ainda assim, é real. Eu nem sei por onde começar. Assistindo, chorando e mandando amor."
Rihanna: "Orando por todas as vítimas e seus entes queridos, e também pelos residentes e turistas de Las Vegas. Aquilo foi um ato horrível de terror!!"
Mariah Carey: Aterrorizada por saber do ataque a tiros em #LasVegas. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Orando pela segurança de todos."
Taylor Swift: "Não há palavras para expressar o desamparo e tristeza que meu coração partido sente pelas vítimas em Las Vegas e suas famílias."
Harry Styles: "Acordei com as devastadoras notícias vindas de Las Vegas, meus pensamentos estão com todos e suas famílias. Com amor, H."
Jason Aldean, cantor que se apresentava no momento do ataque: "Esta noite foi horrível. Eu ainda não sei o que dizer, mas quero que todos saibam que eu e minha equipe estamos bem. Meus pensamentos e orações estão com todos os envolvidos nos eventos desta noite. Me dói que isso tenha acontecido com qualquer pessoa que tenha saído de casa para aproveitar o que deveria ter sido uma noite divertida."