A cultura pop da década de 1980 parece ser o Santo Graal criativo dos estúdios de Hollywood. Do reboot Caça-Fantasmas ao sucesso de Stranger Things, passando pelos diversos projetos que revisitam o período, a indústria encontrou na nostalgia por aqueles anos uma deixa para resgatar franquias e testar até onde o apelo da década pode levar pessoas aos cinemas.
Desta vez, a Lionsgate e a The Henson Company (estúdio dos Muppets) vão produzir uma nova versão de O Vôo do Navegador, filme de aventura e ficção científica lançado em 1986. O roteiro do reboot será assinado por Joe Henderson, showrunner da série Lucifer e produtor executivo e roteirista da série White Collar.
Na trama, um menino interpretado por Joey Cramer (com 12 anos de idade na época das filmagens) desaparece em 1978. Oito anos depois, em 1986, ele reaparece, com a mesma idade que tinha quando sumiu. O garoto embarcou em uma aventura interdimensional após ser abduzido por alienígenas e, por conta da relatividade, não envelheceu durante esse período. Disposto a recuperar o que perdeu, ele terá de contar com a ajuda dos extraterrestres para entender o que aconteceu com sua vida.
O filme original foi produzido pela Walt Disney Pictures, contou com a direção de Randal Kleiser e trouxe uma jovem Sarah Jessica Parker no elenco.
Em 2012 a Disney contratou Colin Trevorrow e Derek Connolly para roteirizar um remake do filme, mas o projeto foi engavetado depois de Trevorrow foi dirigir Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.
O reboot de O Vôo do Navegador ainda não tem elenco ou diretor confirmados. Também não há previsão para o início das filmagens ou data de estreia.