Depois de romperem com a Lucasfilm e deixarem a direção do filme da franquia Star Wars dedicado ao Han Solo, os cineastas Phil Lord e Chris Miller encontraram um novo projeto.
A dupla foi confirmada na direção de Artemis, longa-metragem que será baseado no livro de mesmo nome ainda inédito escrito por Andy Weir. É a segunda vez que a Fox compra os direitos de adaptação de uma obra literária assinada por Weir antes mesmo dos livro chegar às prateleiras. O mesmo movimento foi realizado pelo estúdio em Perdido Em Marte, livro que ganhou os cinemas em um filme estrelado por Matt Damon e dirigido por Ridley Scott.
Artemis, o livro, se passa em um futuro próximo e conta com uma protagonista sem rumo na vida chamada Jazz. Do alto de seus 20 e poucos anos e insatisfeita com sua vida na pequena cidade em que nasceu e cresceu, localizada na Lua. Envolvida em pequenos crimes, Jazz se vê no meio de uma conspiração para controlar o território lunar.
"Eu trabalhei duro para criar uma personagem mais profunda do que Mark Watney [protagonista de Perdido em Marte]", disse Weir em entrevista para a Entertainment Weekly. "Ela tem falhas. Ela comete decisões ruins. Ela é incrivelmente inteligente, mas ela está sempre buscando um atalho."
O longa-metragem conta com Simon Kinberg (Logan, X-Men: Apocalipse) e Aditya Sood (Perdido em Marte, Deadpool) como produtores.
Entre os filmes mais conhecidos de Lord e Miller estão a animação Uma Aventura LEGO, Anjos da Lei e Anjos da Lei 2, produções que conquistaram resultados respeitáveis nas bilheterias e com a crítica especializada.