Os cinéfilos do século XXI têm que se adequar a uma nova realidade: nem sempre seus filmes preferidos são lançados nos cinemas.
Antes, a tela grande e as salas escuras constituíam o caminho natural de qualquer produção. Agora, alguns títulos são exibidos apenas em festivais, outros vão para video on demand, ou então Netflix, Amazon Prime, HBO Go e agora YouTube Red, plataforma que tem investido cada vez mais em produções originais.
O YouTube Red acaba de fazer a sua aquisição mais cara: por US$3,5 milhões, adquiriram o direito de exibir Super Size Me 2: Holy Chicken!, de Morgan Spurlock. A produção denuncia os abusos da indústria de fast food, especialmente no falso marketing que pretende anunciar os hambúrgueres como saudáveis e isentos de maus-tratos aos animais.
Super Size Me 2 é uma sequência de Super Size Me - A Dieta do Palhaço (2004), no qual Spurlock se alimentou apenas de lanches do McDonald's durante um mês, constatando os efeitos devastadores em seu corpo. A continuação foi premiada no festival de Toronto, conquistando o segundo lugar na escolha do público entre os documentários.
O YouTube Red prometeu uma pequena exibição nos cinemas antes do lançamento oficial na Internet.