No início desta semana, foi noticiado que Mãe! recebeu nota F (a pior possível!) no CinemaScore, sistema que avalia as reações de espectadores norte-americanos no primeiro fim de semana de cada lançamento. Mas se Jennifer Lawrence ri da polêmica causada pelo filme, o diretor Darren Aronofsky parece não estar preocupado com tal repercussão.
Em entrevista o The Frame, ele falou que não está surpreso com esse tipo de reação. "Se você sair no meio da sessão, como não dará uma nota ruim? [Mãe!] é um soco! Queríamos um fazer um filme pesado, que te afetasse. E o motivo para fazer esse projeto é que eu estava muito triste, tinha muita angústia e queria expressá-la. Fazer cinema é uma jornada difícil. Constantemente, as pessoas te dizem 'não'. E para acordar toda manhã, levantar da cama para enfrentar isso tudo, você tem que realmente acreditar em algo."
ATENÇÃO: A partir daqui, o texto contém possíveis SPOILERS sobre Mãe!. Leia por sua conta e risco.
Já para a revista EW, o cineasta diz que tal reação tem muito a ver com a inspiração por trás do longa: as mudanças climáticas. "Isso me assusta e está na hora de gritar. Esse é meu uivo e algumas pessoas não vão querer escutá-lo. Tudo bem. Quando você faz algo tão agressivo, tem uma galera que vai curtir essa montanha-russa. Outros não. É um filme estranho!"
Com atuações de Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, Mãe! já está em exibição nos cinemas brasileiros. Confira nossa entrevista exclusiva com Darren Aronofsky e leia a crítica.