Até agora, os raros casos em que um filme foi lançado simultaneamente no cinema e na Internet foram considerados apostas ousadas dos distribuidores.
Mas a respeitada Blumhouse (de Fragmentado, Corra!, Atividade Paranormal, Sobrenatural) adotou uma estratégia ainda mais inesperada: lançar Amityville: O Despertar gratuitamente no Google Play durante duas semanas antes de a produção chegar aos cinemas, em 28 de outubro.
Qual será a ideia por trás do plano? Aumentar o boca a boca? Será que os fãs vão gostar tanto da história de terror que vão querer vê-la mais uma vez na tela dos cinemas? Vale lembrar que O Despertar sofreu diversos problemas de produção e distribuição, tendo sido filmado em 2014.
Talvez seja apenas uma maneira de aumentar a curiosidade sobre o filme antes de lançá-lo em video on demand, como parecia ser o destino do projeto.
No Brasil, o décimo segundo filme da franquia Amityville acaba de estrear nos cinemas. Os críticos torceram o nariz à trama, mas 80 mil pessoas compareceram às sessões no primeiro fim de semana.