"Um passageiro morreu. Foi assassinado. O assassino está no trem conosco. Todos são suspeitos", diz o detetive Hercule Poirot interpretado por Kenneth Branagh no novo trailer de Assassinato no Expresso do Oriente.
A breve fala do icônico personagem vivido por Branagh, também diretor do filme, na adaptação da obra clássica de Agatha Christie sintetiza muito bem o enredo do filme de mistério onde todos são os suspeitos: A governanta, a missionária, a condessa, o conde, o mordomo, a viúva, a criada, a princesa, o professor, o assisntente, o médico e o gângster.
O estrelado elenco da produção da 20th Century Fox conta com Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad. O roteiro adaptado foi escrito por Michael Green, roteirista do ótimo Logan e do promissor Blade Runner 2049. Ridley Scott está entre os produtores do longa-metragem.
Assassinato no Expresso do Oriente, o livro, foi publicado em 1934 e se tornou um grande sucesso por conta de sua trama de investigação elegante. O sucesso do material ajudou Agatha Christie a se tornar a romancista mais bem sucedida de todos os tempos, tendo vendido mais de 2 bilhões nas últimas décadas, atrás apenas das vendas das obras de Shakespeare e da Bíblia.
A obra literária já foi adaptada para os cinemas em diversas ocasiões, sendo o filme britânico de 1974, de Sidney Lumet, uma das versões mais famosas, com seis indicações ao Oscar e o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Ingrid Bergman.
O Assassinato no Expresso do Oriente dirigido por Branagh estreia no Brasil no dia 23 de novembro.