Atualmente, é quase impossível imaginar outros atores interpretando os principais heróis do Universo Cinematográfico Marvel. Nomes como Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson transformaram seus papéis em alguns dos maiores personagens de suas carreiras. O caso de Chris Hemsworth, no entanto, é diferente: o astro do MCU teve que roubar o papel de Thor do próprio irmão, Liam.
"Lembro de estar sentado em Vancouver, durante as filmagens de O Segredo da Cabana com Drew Goddard e Joss Whedon. Os dois estavam analisando as cinco primeiras opções para o Thor e me perguntando, 'Como você não está aqui? O que aconteceu'. E eu disse, 'Eu não sei. Acho que mandei mal no teste'. Eles não entenderam. Então, meu agente fez umas ligações e avisou: 'Sabem, o Liam tem um irmão mais velho. Será que não podemos testá-lo novamente?'. Então fiz um teste em Vancouver no quarto do hotel, com a minha mãe lendo as falas do personagem de Anthony Hopkins. Acho que ela foi incrível porque isso me colocou de volta no jogo e meu segundo teste foi bem diferente do primeiro. Acho que cheguei motivado porque meu irmão mais novo conseguiu o papel antes de mim. Sabe, viemos de uma família pequena, a rivalidade fraternal me deu um empurrão", declarou o ator.
Coisa de novela do Manoel Carlos, hein? Brincadeiras à parte, os dois irmãos não têm problemas um com o outro e certamente estão muito felizes com suas carreiras. Apesar de não ter conseguido entrar no MCU — até agora, porque o Universo Cinematográfico Marvel parece querer contratar todos os atores do planeta —, Liam coprotagonizou a popular franquia Jogos Vorazes ao lado de Jennifer Lawrence (Mãe!) e estrelou Independence Day: O Ressurgimento.
Além do mais, o irmão mais novo do clã Hemsworth conseguiu se livrar de um grande problema: afinal de contas, as coisas não estão nada fáceis para o deus do Trovão em Thor: Ragnarok. Sem o seu poderoso martelo, Thor terá que fazer o possível para impedir que Hela (Cate Blanchett) destrua os Nove Reinos durante o dia Juízo Final (ou Ragnarok, na mitologia nórdica) — inclusive confiar em seu traiçoeiro irmão, Loki (Tom Hiddleston). Ainda bem que Chris não tem problemas fraternais fora das telonas, não é mesmo?