Há menos de um mês, James Cameron entrou em uma discussão boba sobre o apelo feminista de Mulher-Maravilha, usando como exemplo superior a sua grande personagem feminina: Sarah Connor. Hoje, o cineasta provou mais uma vez seu status como rei do marketing em Hollywood e anunciou o retorno de sua intérprete original, Linda Hamilton, à franquia O Exterminador do Futuro.
"Ela foi tão representativa para o gênero e para as estrelas de ação em todo lugar lá atrás que é uma declaração enorme dizer que aquela guerreira experiente está de volta", declarou Cameron, em evento fechado dedicado a Terminator (via THR). "Vemos caras de 50, 60 anos matando vilões por aí... Mas não temos um exemplo disso entre as mulheres", disse o cineasta, então apontando uma constatação indiscutível.
O Exterminado do Futuro 6 será realizado em coprodução por Skydance e Paramount, e terá o elogiado diretor e roteirista de Deadpool, Tim Miller, no comando. Arnold Schwarzenegger também está garantido como o protagonista, mas é a liderança de James Cameron no time criativo do filme pela primeira vez desde O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final que aumenta a expectativa pelo próximo longa da franquia.
"Estamos iniciando a busca por uma mulher de uns 18 anos para ser o novo foco central da história", revelou Cameron, citando um anseio em renovar a franquia. "Nós ainda nós curvaremos aos novos tempos. Teremos personagens do futuro e do presente. Serão, em sua maioria, novos personagens, mas teremos Arnold e Linda para ampará-los", concluiu o cineasta.
As gravações de O Exterminado do Futuro 6 começam em março de 2018. O filme tem estreia prevista para 2019.