Minha conta
    Patty Jenkins explica a razão de Mulher-Maravilha não ter cena pós-créditos

    A modinha não precisa ser cegamente seguida.

    Getty Images

    Foi divulgado amplamente, antes mesmo da estreia, que Mulher-Maravilha não tinha cena pós-créditos. Ainda assim, muita gente não levantou da poltrona antes do subir da última letrinha, mantendo até o final ao menos uma gota de esperança. A culpa é de todos os filmes recentes de super-herói, que transformaram a cena extra em algo tão obrigatório quanto o embate final contra um grande vilão. Patty Jenkins, no entanto, não se submeteu à norma. Promovendo o lançamento da aventura estrelada por Gal Gadot em DVD e Blu-Ray, a diretora justificou seu veto ao "brinde".

    "Não acredito cegamente em cenas pós-créditos. Sinto que elas fazem sentido apenas quando os filmes são extremamente similares. Se você sabe que o próximo filme será no mesmo mundo ou terá exatamente o mesmo tom, faz sentido. Sentido que não vejo em ter um comercial para algo de estilo completamente oposto no fim de outro longa. Uma das minhas coisas favoritas sobre o Universo DC é que eles apoiaram bastante minha visão mesmo não tendo nada de tom parecido na franquia. Assim sendo me pareceu estranho fazer algum crossover e também o final era o fim, não um "Sintonize depois para mais.".

    Ouviu, Marvel? O produtor Charles Roven já havia dito que eles não colocariam uma ceninha no fim só por colocar ou por obrigação do gênero.

    Mulher-Maravilha 2, com ou sem cena pós-créditos, chegará aos cinemas em 12 de dezembro de 2019. Jenkins e Gadot estão confirmadas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top