Durante a turnê promocional de Mãe!, seu novo suspense psicológico, Darren Aronofsky (Cisne Negro) decidiu compartilhar mais detalhes sobre um de seus filme jamais produzidos: Batman - Year One. E após declarar que o vindouro filme de origem do Coringa utiliza algumas de suas ideias descartadas pela Warner à época, Aronofsky afirmou que o seu filme do Homem-Morcego seria estrelado por Joaquin Phoenix (Ela).
Em entrevista ao Yahoo! Movies, o realizador revelou que o ator, vencedor da Palma de Ouro em Cannes por You Were Never Really Here, era seu favorito para assumir o papel de Bruce Wayne. Convidado pela Warner, no início dos anos 2000, para tentar revitalizar a versão cinematográfica de um dos principais heróis da DC — que caíra em declínio por causa do fracasso de Batman & Robin, de Joel Schumacher (Tempo de Matar) — após impressionar os executivos do estúdio com as habilidades demonstradas em Pi, o cineasta acabou apresentando uma versão "sombria demais" para um filme de super-herói da época. A produtora, então, cancelou o projeto e decidiu seguir outro caminho, contratando Christopher Nolan e Christian Bale. O resto é história.
Aronofsky, que declarou não ter mágoas por ter sido substituído pelo realizador de filmes como Dunkirk e A Origem, permanece concentrado no lançamento de Mãe!. O sombrio suspense, coestrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, foi um dos longas mais comentados dos festivais de Veneza e Toronto e dividiu as opiniões do público e da crítica por onde passou — algo que certamente não deve incomodar o provocativo Aronofsky.
Mãe! chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 21 de setembro. O Homem-Morcego, por sua vez, retorna às telonas de nosso país no dia 16 de novembro, novamente interpretado por Ben Affleck, em Liga da Justiça.