Se for para estrear no cinema, é melhor já chegar metendo o pé na porta. Foi exatamente isso que a cineasta Gabriela Amaral Almeida decidiu fazer em seu primeiro longa-metragem. E como bem demonstra o teaser, O Animal Cordial é tenso, sangrento e promete ser um dos longas mais fortes do Festival do Rio.
No longa de suspense e terror, um pacato restaurante de um bairro de classe média alta de São Paulo é invadido por dois violentos assaltantes. No meio da confusão, todos os empregados e o dono do estabelecimento são feitos reféns. Sem enxergar outras alternativas para salvar a si mesmo e aos seus companheiros, Inácio (Murilo Benício) deixa sua civilidade para trás e parte para a bárbarie como forma de solucionar o impasse.
Descrito como uma "fábula violenta sobre o desejo na sociedade brasileira" e explorando os diversos embates e dicotomias que compõem o tecido social do Brasil, O Animal Cordial foi selecionado para a competição oficial do Festival do Rio e teve sua première mundial no Fantasia Film Festival, um dos principais eventos de cinema fantástico da atualidade.
Coestrelado por Irandhir Santos, Luciana Paes, Camila Morgado, Ernani Moraes e Humberto Carrão, O Animal Cordial ainda não tem previsão de estreia.