Após divulgar a primeira imagem oficial de David Harbour (Stranger Things) como Hellboy — assumindo pela primeira vez, de fato, o papel anteriormente interpretado por Ron Perlman (Sons of Anarchy) —, a Lionsgate também anunciou a data de estreia do longa de Neil Marshall (Game of Thrones): 11 de janeiro de 2019 nos Estados Unidos.
O longa, que não será uma história de origem, leva o demônio rubro até o Reino Unido. Na terra da rainha, o anti-herói terá que fazer o possível para impedir que Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue — codinome que servia como subtítulo da obra —, cumpra seus objetivos e coloque o futuro da humanidade em perigo.
Se a data de estreia for mantida até a época do lançamento, Hellboy terá que enfrentar a competição de Aquaman (20 de dezembro de 2018 no Brasil e um dia depois nos EUA) e lutar contra a ameaça representada por Glass, sequência de Corpo Fechado e de Fragmentado, que estreará uma semana depois (18 de janeiro nos EUA). A concorrência, por outro lado, é muito boa para os fãs, que terão três grandes filmes de super-heróis — muito distintos entre si, vale resssaltar —, para conferir nas telonas.
Coestrelado por Ian McShane (American Gods), Sasha Lane (Docinho da América), Daniel Dae Kim (Hawai Five-0) — que substituiu Ed Skrein (Deadpool) após polêmica de embranquecimento de personagens — e Penelope Mitchell (Hemlock Grove), Hellboy ainda não tem previsão de estreia no Brasil.