Durante mais de 50 anos, os brasileiros se acostumaram a ver o ator Ney Latorraca (Introdução à Música do Sangue) nos palcos, na televisão e nos cinemas. No entanto, após o final da turnê de sua peça atual, a adaptação musical da novela Vamp, o cenário será diferente, uma vez que Latorraca anunciou que se aposentará.
"Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar", afirmou o ator durante a entrevista coletiva de sua peça musical, em São Paulo (via Folha). Latorraca, que começou sua carreira no teatro, ainda na década de 1960, decidiu encerrar suas atividades como ator após o final do musical de Vamp para fechar com "chave de ouro": a novela homônima — ele interpreta o Conde Vlad em ambas as produções — foi um dos maiores sucessos de sua carreira.
Além de ter protagonizado inúmeros espetáculos teatrais — como a célebre peça "O Mistério de Irma Vap", adaptada para os cinemas —, novelas e programas de TV — tais como O Beijo do Vampiro e TV Pirata —, Latorraca também aprofundou sua faceta nas telonas durante sua longa e aclamada trajetória. Dos anos 1960 para cá, o ator trabalhou com diretores consagrados como Bruno Barreto (O Beijo no Asfalto), Paulo César Saraceni (O Gerente) e Ruy Guerra (Ópera do Malandro).
Portanto, se você mora em São Paulo, ainda terá sua última chance de ver o ator de 73 anos em ação: Vamp, estrelado por Latorraca e Claudia Ohana (Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo), está em cartaz na cidade até o dia 29 de outubro.