É apenas uma questão de tempo para que Hollywood produza a cinebiografia de Stan Lee, uma das maiores figuras da cultura pop de todos os tempos. E segundo o escritor, já existe um ator que está mais do que disposto a interpretá-lo: Leonardo DiCaprio.
Durante um painel de um evento de quadrinhos em Nashville, nos Estados Unidos, Lee revelou que o ganhador do Oscar deseja protagonizar o vindouro filme sobre sua vida. Espirituoso como sempre, o escritor brincou com o ator: "Eu disse a ele: 'Não sei se você é bonito o suficiente para me interpretar. Nós vamos testar você, ver como você fica, ver o que acontece, mas não fique muito empolgado, nós vamos te deixar informado'" (via ScreenRant).
A conversa entre o ícone da cultura pop e a estrela da sétima arte aconteceu durante uma visita de Lee à casa de DiCaprio — que é um "grande fã da Marvel", nas palavras do autor. Assim, por mais que não exista nenhum projeto concreto no momento, é possível perceber que os dois vizinhos têm um ótimo relacionamento, algo que faz com que o inevitável longa sobre a riquíssima história de Lee — tão boa quanto as narrativas em quadrinhos que ele criou — certamente tenha grandes chances de contar com DiCaprio no papel principal.
Especialista em cinebiografias, o ator recebeu o maior troféu de sua carreira ao interpretar um personagem real (Hugh Glass) em O Regresso. Além disso, ele também protagonizou O Lobo de Wall Street, O Aviador e J. Edgar, entre outros longas baseados em fatos e famosas figuras reais. Então, quem melhor do que a estrela para dar vida à versão ficcional de um dos principais responsáveis pela construção do império da Marvel? DiCaprio, um dos maiores atores de sua geração, como uma das maiores figuras da cultura pop: existiria cenário melhor do que esse?
E você, o que acha da ideia? DiCaprio é "bonito o suficiente" para interpretar Lee? Vale lembrar que, além de sido cotado para estrelar o filme de origem do Coringa recentemente, o ator está com uma agenda muito cheia para os próximos anos. Desse modo, se aceitar um possível convite para liderar a cinebiografia de Lee, este filme ainda demoraria para ser produzido.
Mas se for para ver DiCaprio no papel principal, os fãs certamente não vão se incomodar em esperar.