Mãe! dividiu apaixonadamente o público dos festivais de Veneza e Toronto. Entre aplausos e vaias, comparações com Stanley Kubrick e críticas devastadoramente negativas, uma das principais envolvidas no suspense psicológico está se divertindo com a repercussão dividida do filme: "As críticas têm me feito rir", disse a protagonista Jennifer Lawrence.
O comentário de J Law, conhecida pela descontração e rebeldia, pode soar como despeito, até mesmo uma irritação latente. Mas não: "As pessoas ou amam ou odeiam completamente, e eu acho isso muito legal", garantiu a jovem atriz, já indicada a quatro Oscar (vencedora por O Lado Bom da Vida) e habituada a críticas positivas na (não tão longa) carreira.
Escrito e dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro), Mãe! traz Jennifer Lawrence como uma mulher grávida que enlouquece quando hóspedes indesejados chegam à casa isolada que divide com o marido, vivido por Javier Bardem. Dentre os momentos mais controversos do longa-metragem, uma cena da protagonista pegando fogo e a imagem de um coração pulsante atirado numa privada.
Mãe! estreia nos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro.