Após Felicity Jones (Rogue One) subsituir Natalie Portman (Jackie) em On the Basis of Sex, cinebiografia da renomada juíza estadunidense Ruth Bader Ginsburg, mais um nome foi confirmado no elenco do filme dirigido por Mimi Leder (A Corrente do Bem): Armie Hammer (O Agente da U.N.C.L.E.).
O coprotagonista do elogiado Call Me By Your Name interpretará o marido da magistrada Ginsburg, Marty. Ele foi muito importante ao ajudar Ginsburg a trazer o primeiro caso de discriminação de gênero para os tribunais da Suprema Corte. A juíza, que sempre buscou assegurar os direitos das mulheres, fez história nos Estados Unidos ao se tornar a segunda mulher e primeira judia a ocupar um cargo na Suprema Corte.
O roteiro de On the Basis of Sex foi escrito por Daniel Stiepleman, sobrinho da juíza. A produção deve começar nos próximos meses em Montreal, mirando uma data de lançamento em 2018, ano que marca o 25º "aniversário" de Ginsburg como juíza. Além disso, os produtores de On the Basis of Sex certamente têm a intenção de credenciar a obra para o Oscar 2019.
Ainda não há previsão de estreia no Brasil.