O contrato de Jennifer Lawrence (Trapaça) com a Fox terminou após X-Men: Apocalipse. A ganhadora do Oscar, que interpreta Mística na nova franquia dos mutantes, deu a entender em inúmeras entrevistas que não retornaria ao protagonismo da saga ao lado de James McAvoy (Atômica) e Michael Fassbender (Steve Jobs). No entanto, Lawrence mudou de ideia e estará em Dark Phoenix — e ela fez isso pelos fãs.
Meu contrato terminou, eu não precisava fazer outro filme. Mas se eu não fizesse outro filme, qual seria a história dela? Senti que eu precisava seguir a jornada de Mística porque devia isso aos fãs e à personagem. Só assim para ser justa com os filmes ao invés de simplesmente dizer 'Não, não quero fazer outro X-Men!' e desaparecer por completo. Todos ficariam confusos sem saber o que acontece com a Mística que acompanharam nos últimos três filmes", declarou a estrela da franquia Jogos Vorazes em entrevista ao site Digital Spy.
Assim, além de contar com o retorno de uma grande e premiada atriz, a franquia X-Men também poderá contar com uma das personagens mais importantes da minissérie "Fênix Negra", saga dos quadrinhos que será adaptada em Dark Phoenix. Quando Jean Grey (Sophie Turner) perde o controle de seus poderes, sendo possuída pelo espírito da Fênix Negra, a Mística, como de costume, será uma personagem instrumental para a trama.
Coestrelado por Tye Sheridan, Nicholas Hoult, Kodi Smit-McPhee e (talvez) Jessica Chastain, X-Men: Dark Phoenix chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de novembro. Antes disso, será possível ver Lawrence estrelando o novo terror psicológico de Darren Aronofsky (Cisne Negro), Mãe!, que estreia no próximo dia 21.