As vezes, Hollywood surge com umas ideias meio bizarras...
Em 2014, Angelina Jolie assumiu a cadeira de direção em Invencível, baseado na história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofreu um acidente de avião, sobreviveu em alto-mar durante 47 dias e ainda se tornou prisioneiro de japoneses na Segunda Guerra Mundial. Agora, tal história vai ganhar uma sequência com outro diretor. Até aí, tudo bem. O bizarro é que a continuação não terá o retorno do protagonista Jack O' Connell!
Segundo informações da EW, Harold Cronk (do sucesso religioso Deus Não Está Morto) vai dirigir Unbroken: Path to Redemption, filme sobre o terceiro ato do best-seller homônimo de Laura Hillenbrand - um trecho que ficou fora da obra de Jolie. A "sequência" será estrelada por Samuel Hunt (Chicago P.D.) e vai acompanhar a luta de Zamperini contra o alcoolismo e seu trauma pós-guerra.
"A história de Louie Zamperini na Segunda Guerra Mundial é bem conhecida por Invencível e pelo livro. Mas seus conflitos depois disso e sua redenção são tão instigantes que merecem o próprio projeto", declarou o produtor Matt Baer, que também trabalhou no filme original.
Nenhum nome do elenco de Invencível deve voltar para a continuação. Merritt Patterson (The Royals) será responsável pelo papel de Cynthia, a esposa de Zamperini, enquanto Will Graham vai interpretar o próprio avô, o pregador Billy Graham, que ajudou o protagonista através da religião.
Coproduzido por Universal 1440 Entertainment e The WTA Group, as filmagens de Unbroken: Path to Redemption começam ainda esta semana, mas não há previsão de lançamento. Indicado a 3 Oscars, Invencível arrecadou US$ 163 milhões nas bilheterias mundiais.