Depois que deixou as comédias para trás, o cineasta Adam McKay (A Grande Aposta) tornou-se ainda mais ambicioso. O sucesso do filme estrelado por Steve Carell e Christian Bale sobre a crise econômica de 2008 impulsionou um audacioso projeto do realizador: uma cinebiografia de Dick Cheney, vice-presidente dos Estados Unidos durante a Administração George W. Bush. Inclusive, McKay já encontrou o ator certo para interpretar o polêmico ex-presidente: Sam Rockwell (Sete Psicopatas e um Shih Tzu).
Cheney acompanhará os passos do controverso político estadunidense desde a época em que ele se recusou a prestar o serviço militar durante a Guerra do Vietnã. Logo em seguida, Cheney entrou para o mundo da política. Foi chefe de gabinete do presidente Gerald Ford e, em 1978, foi eleito representante do estado de Wyoming. Reeleito em cinco ocasiões, o político serviu como Secretário de Defesa do Governo Bush Sr. e, depois de seus anos de experiência na Casa Branca, tornou-se um empresário de grande sucesso, comandando a multinacional petroleira Halliburton.
Mas apesar da trajetória estelar, Cheney só chegou ao auge de sua carreira quando foi escolhido para ser o vice-presidente de Bush Jr (2001-2009). Durante seu mandato, Cheney endureceu a política externa estadunidense, ficou conhecido por ser o principal arquiteto da Guerra do Iraque e inaugurou o conceito de "guerra ao terror", justificativa maior para a aplicação das pesadas condutas norte-americanas em relação ao terrorismo. Hoje, Cheney é considerado por muitos como o vice-presidente mais poderoso — e questionável — de todos os tempos.
O personagem-título será interpretado por Bale, enquanto os papéis de Lynne Cheney, esposa do vice-presidente, e do Secretário de Defesa Donald Rumsfeld serão assumidos por Amy Adams e Carell. Bill Pullman completa o elenco até o momento, dando vida a Nelson Rockfeller, vice-presidente do governo Ford.
Vale lembrar que o personagem de Rockwell já foi interpretado anteriormente por Josh Brolin (Deadpool 2), em W., de Oliver Stone. Bush Jr. também ganhará uma versão da parte de Dennis Quaid (Conspiração e Poder) na problemática terceira temporada da antologia American Crime Story, que tratará do caso do Furacão Katrina.
Cheney deve começar a ser rodado em setembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.