Apesar de ser mais conhecido como um cineasta e roteirista premiado ao redor do mundo — e, principalmente, em Cannes —, Xavier Dolan (Mommy) também é ator. Na verdade, em seus quatro primeiros trabalhos como realizador, o artista canadense foi o líder do elenco. Buscando expandir sua persona à frente das câmeras, Dolan aceitou entrar para o elenco de Boy Erased, novo filme de Joel Edgerton (O Presente) como diretor.
Flea (Em Ritmo de Fuga), baixista da banda Red Hot Chili Peppers, Cherry Jones (Black Mirror) e o músico Toye Sivan também foram escalados em papéis ainda não divulgados no drama baseado em fatos reais sobre um processo de "cura gay" — como Dolan costuma abordar diversas questões sobre sexualidade em sua carreira como diretor, Edgerton certamente aproveitará os conhecimentos do artista canadense em sua nova obra.
Protagonizado por Lucas Hedges (Manchester à Beira-Mar), o longa acompanha os passos de um jovem homossexual que é filho de um casal de pastores evangélicos (Nicole Kidman e Russell Crowe). Quando completa 19 anos, o rapaz é forçado a entrar em um programa religioso que promete "curar" o rapaz de sua homossexualidade. Edgerton, que escreveu o roteiro de Boy Erased com base no livro de memórias homônimo de Garrard Conley, interpretará o terapeuta que coordena a iniciativa.
O segundo filme comandado pelo coprotagonista de longas como Bright e Ao Cair da Noite deve começar a ser rodado no final de 2017. Boy Erased tem previsão para chegar aos cinemas no fim de 2018 ou no início de 2019, provavelmente de olho na temporada de premiações.