Uma das autoras mais importantes de todos os tempos acaba de ganhar uma nova intérprete nos cinemas. Após Nicole Kidman ganhar um Oscar interpretando Virgina Woolf em As Horas, a nova cinebiografia da escritora, ícone do feminismo e do modernismo, havia escalado Eva Green (O Lar das Crianças Peculiares) como protagonista. No entanto, a atriz de Penny Dreadful será substituída por Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2, The Night Manager).
A recém-chegada terá a missão de trazer uma versão mais "romântica" da autora às telonas, uma vez que Vita & Virginia vai explorar principalmente a relação amorosa entre Woolf e a poeta Vita Sackville-West. As duas viveram um intenso caso que durou cerca de uma década e, mesmo após o fim do romance, permaneceram amigas até a morte de Woolf, em 1941. Gemma Arterton (007 - Quantum of Solace) está escalada para interpretar Sackville-West.
Isabella Rossellini (Joy: O Nome do Sucesso, Veludo Azul) também foi anunciada no elenco, mas seu papel ainda não foi divulgado. Vita & Virginia é baseado na peça escrita pela atriz e dramaturga britânica Eileen Atkins, corroteirista do longa ao lado da diretora Chanya Button (Burn Burn Burn), e nas correspondências que as duas escritoras mantiveram antes, durante e após seu relacionamento. Ainda não há previsão de estreia.