As gravações da refilmagem de Papillon, clássico dos anos 70 protagonizado por Steve McQueen e Dustin Hoffman, estão acontecendo a todo vapor. E as primeiras imagens oficiais colocam Charlie Hunnam (Rei Arthur - A Lenda da Espada) e Rami Malek (Mr. Robot), os astros do projeto, frente a frente:
Como na trama do filme original, Henri Carrière (Hunnam substitui McQueen), bandido mais conhecido pelo codinome Papillon, decide fugir da colônia prisional onde está encarcerado. Ao lado de Louis Dega (Malek entra no lugar de Hoffman), companheiro de cela que ajudará Papillon na fuga em troca de proteção, o criminoso terá que fazer o possível e o impossível para escapar da Ilha do Diabo.
O filme original foi baseado na autobiografia de Carrière, que narra os anos em que ele ficou detido na prisão de St-Laurent-du-Maroni, na Guiana Francesa. A veracidade do livro — lançado no Brasil como "Papillon - O Homem que Escapou no Inferno" — foi contestada e, atualmente, boa parte dos historiadores acredita que as experiências narradas por Carrière na publicação são um amálgama das memórias de outros detentos com quem conviveu.
Seja verdadeira ou não, a história é certamente um prato cheio para o roteirista Aaron Guzikowski (Os Suspeitos) e o diretor Michael Noer, responsáveis pelo remake. Coestrelado por Eve Hewson (The Knick), Ian Beattie (Game of Thrones) e Tommy Flanagan (Sons of Anarchy), Papillon terá sua première mundial no Festival de Toronto. Vale lembrar que o AdoroCinema estará no Canadá, com informações e críticas dos filmes presentes na seleção oficial da mostra.
Papillon ainda não tem previsão de estreia no Brasil.