O cinema perdeu um de seus grandes nomes neste domingo, 20 de agosto de 2017. Faleceu aos 91, o ícone da comédia Jerry Lewis. Conhecido pelos trabalhos em O Mensageiro Trapalhão e O Professor Aloprado, o ator e diretor morreu em sua casa, em Las Vegas, às 9h15 da manhã. A causa da morte ainda não foi revelada. Nos últimos meses, Lewis teve passagens pelo hospital para tratar de uma infecção urinária.
Além do trabalho nos cinemas, Lewis ficou conhecido na TV americana por comandar o teleton do Dia do Trabalho, em que ajudou a arrecadar mais de US$ 2 bilhões ao longo de décadas de apresentação (1952-2011).
Ao lado de Dean Martin, formou uma das parcerias mais marcantes da indústria do entretenimento. Realizaram inúmeros filmes entre 1946 e 1956, além de se apresentarem em eventos pelos Estados Unidos.
Dentre os grandes trabalhos de Lewis, destaca-se O Rei da Comédia, de Martin Scorsese. Ele também deixou uma obra para ser lançada no futuro. Produzido em 1972, The Day the Clown Cried deve ser disponibilizado ao público apenas em 2025, seguindo orientações do ator e diretor. O drama segue um palhaço alemão que tirava sarro de Hitler e que, por isso, é preso em um campo de concentração e obrigado a entreter meninos e meninas presos. Considerado pesado, o filme nunca foi lançado por Lewis.
Um de seus últimos trabalhos foi no cinema brasileiro, com uma breve participação em Até que a Sorte nos Separe 2.