Minha conta
    Leonardo DiCaprio será Leonardo da Vinci nos cinemas

    Longa-metragem será produzido pela Paramount com base na biografia do artista escrita por Walter Isaacson.

    Na página da Wikipedia sobre Leonardo DiCaprio há uma anedota interessante: Irmelin DiCaprio estava grávida do bebê que viria a se tornar um dos atores mais populares de sua geração quando fez uma visita a um museu da Itália. Ao apreciar um quadro de Leonardo da Vinci (1452 - 1519), seu filho, ainda em seu ventre, a chutou pela primeira vez e, por conta disso, foi batizado em homenagem ao artista italiano responsável por pinturas como Mona Lisa e A Última Ceia.

    O destino parece ter se cumprido e DiCaprio foi confirmado no papel que nasceu para interpretar. De acordo com informações do site Deadline, o astro vencedor do Oscar por sua performance em O Regresso vai estrelar a cinebiografia do artista renascentista.

    A Paramount Pictures venceu uma "intensa batalha" contra a Universal Pictures para comprar os direitos do livro Leonardo Da Vinci, de Walter Isaacson. Ainda inédito, o material é do mesmo autor que biografias clássicas de Steve Jobs (livro que foi adaptado para os cinemas com direção de Danny Boyle e estrelado por Michael Fassbender), Benjamin Franklin e Albert Einstein.

    Por vezes citado como um dos humanos mais talentosos que já viveu, Da Vinci expressou seus talentos através de pinturas, esculturas, música, pesquisas científicas e trabalhos com enegenharia, arquitetura e botânica — entre outras artes e ciências. O livro de Isaacson usa o diário de Da Vinci para construir uma narrativa sobre o ícone questões de sua vida pessoa, como sua homossexualidade e vegetarianismo.

    DiCaprio será o produtor do filme junto com Jennifer Davisson. O ator já foi sondado para atuar no suspense Killers of the Flower Moon, projeto ainda inédito de Martin Scorsese, e pode atuar em um filme sobre o segurança Richard Jewell, longa baseado em fatos reais estrelado por Jonah Hill. A cinebiografia acompanha a história do vigia que identificou uma bomba perto de uma das arenas das Olimpíadas de Atlanta em 1996, informou a polícia, ajudou a evacuar a área e foi reconhecido como herói até ser falsamente acusado de ter plantado o explosivo no local.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top