No último dia de exibição de filmes no Cine Ceará, surge mais um forte concorrente ao Troféu Mucuripe: Últimos Dias em Havana, um envolvente e pulsante drama que tão bem reflete a alma cubana. Com grandes atuações dos protagonistas Patricio Wood e Jorge Martínez, o longa traz ainda um punhado de coadjuvantes tão ricos quanto diversificados, que oferecem uma impressionante textura de realidade sobre como é a vida na ilha caribenha. Confira nossa crítica!
Com a mostra competitiva encerrada, é hora de fazer apostas sobre quem pode sair sorridente na cerimônia de premiação, que acontecerá hoje à noite. Três são os favoritos para o prêmio de melhor filme: o chileno Uma Mulher Fantástica e os cubanos Santa e Andrés e Últimos Dias em Havana. Entretanto, a rádio-corredor do festival aponta Santa e Andrés como o principal candidato, visto que todos os integrantes do júri não só compareceram ao debate do longa-metragem como, ainda por cima, fizeram diversas perguntas ao diretor Carlos Lechuga. A conferir!
Já em relação às categorias de atuação, apontar um favorito é bem mais complicado. Vários são os destaques em ambos os gêneros: Daniela Vega (Uma Mulher Fantástica), Patricio Wood e Jorge Martínez (Últimos Dias em Havana), Lola Amores e Eduardo Martinez (Santa e Andrés), Jesuíta Barbosa e Augusto Madeira (Malasartes e o Duelo com a Morte) e Guillermo Pfening (Ninguém Está Olhando). Independente de quem vença, o prêmio ficaria em boas mãos com qualquer um dos citados.
Entretanto, o AdoroCinema não fica em cima do muro e também dá os seus pitacos sobre quem mereceria ser premiado nas principais categorias do Cine Ceará 2017. Confira nossa torcida!
Melhor Filme
Uma Mulher Fantástica
Melhor Diretor
Fernando Perez (Últimos Dias em Havana)
Melhor Ator
Eduardo Martínez (Santa e Andrés)
Melhor Atriz
Daniela Vega (Uma Mulher Fantástica)
Melhor Roteiro
Últimos Dias em Havana