Que atire a primeira pedra quem não guarda um carinho especial por aqueles filmes que adorava durante os tempos de juventude! Pelo visto, a Lionsgate também pensa assim...
Apesar da "era de ouro" das franquias adolescentes ter chegado ao fim, o estúdio ainda tem planos para expandir as sagas Crepúsculo e Jogos Vorazes. O anúncio foi feito pelo CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer: "Há várias histórias para serem contadas e estamos prontos para contá-las quando seus criadores estiverem prontos", disse o chefão para a Variety.
Além disso, ele revelou que só vai continuar com o apoio de Stephenie Meyer e Suzanne Collins, autoras das famosas sagas literarias. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Lionsgate declarou ter interesse no futuro dessas franquias, apesar de muitos questionarem se ainda há interesse nesse gênero. Como será que os fãs se sentem neste momento?
Desde 2015, a estúdio falou sobre planos de construir até atrações em parques temáticos inspirados na aventura estrelada por Jennifer Lawrence. Já no ano passado, a empresa abriu as portas para o retono do universo dos vampiros e lobisomens criados por Stephenie Meyer. Até Robert Pattinson declarou estar curioso sobre o assunto.
Ao mesmo tempo, a Lionsgate já confirmou que outra saga adolescente, Divergente, terá seu capítulo final transformado numa série de TV, porém não tem o retorno do elenco original confirmado. Aliás, isso indica que, caso Crepúsculo e Jogos Vorazes realmente ganhem outros capítulos, os novos projetos devem apostar em spin-offs e/ou prelúdios, sem as presenças de suas estrelas.
Com cinco filmes, a saga Crepúsculo arrecadou mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais; enquanto a franquia Jogos Vorazes gerou quatro longas, conseguindo US$ 2.9 bilhões ao redor do mundo.