A sequência de Creed: Nascido Para Lutar vai contar com a reprise de um embate icônico. De acordo com o próprio Sylvester Stallone, em entrevista para o site TMZ, o pugilista russo Ivan Drago estará de volta à franquia em Creed 2.
Ao ser perguntado se o personagem intepretado por Dolph Lundgren em Rocky IV (1985) será um "treinador ou um lutador" no filme ainda inédito, Stallone disse que "dará socos" nele. Quando o repórter insiste para saber se a luta entre Rocky Balboa e o vilão se dará nos ringues ou em outro ambiente, Sly dá uma resposta de poucas palavras: "Você sabe que eu terei que bater no Drago uma vez".
Em Rocky IV, Drago enfrentou o campeão dos pesos pesados Apollo Creed em uma luta dramática que vitimou o personagem interpretado por Carl Weathers. Especula-se que Creed 2 possa mostrar o confronto entre o filho de Apollo, Adonis (Michael B. Jordan), e algum herdeiro de Drago. Há ainda quem cogite que o filme possa contar com a morte de Rocky, que receberia um fim igual ao de seu amigo do passado ao enfrentar Drago.
Com direção de Ryan Coogler, Creed: Nascido para Lutar (2015) foi um spin-off muito elogiado pela imprensa especializada e rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator para Stallone, que foi o roteirista e astro do clássico vencedor do Oscar de melhor filme, Rocky, Um Lutador (1976). Sly ainda venceu o Globo de Ouro por seu trabalho em Creed.
Creed 2 ainda não tem previsão de estreia.