Recentemente, Robert Pattinson caiu na boca do povo quando supostamente revelou que o diretor e a equipe de seu próximo filme, Good Time, pediram que ele masturbasse um cachorro em determinada cena. Porém, tudo passava de uma piada – de mau gosto.
A citada brincadeira foi feita durante o programa do Jimmy Kimmel na última semana. Na ocasião, Pattinson contou uma elaborada história sobre uma cena na qual seu personagem deveria basicamente... excitasse um cão. Segundo o ator contou no talk show, o ato foi filmado usando um pênis falso de cachorro, mas, originalmente, ele fora instruído a massagear as coxas internas do cãozinho. Ele ainda afirmou que a cena foi eventualmente cortada do filme.
A alegação de Pattinson logo se tornou o centro das atenções para ativistas do direito dos animais, fazendo com que o ator se pronunciasse em um comunicado diovulgado pelo Entertainment Weekly (via Vulture):
"A história que contei no Jimmy Kimmel parece ter saído de controle. O que não foi levado em consideração é que isso deveria ser uma piada. Ninguém esperava ou presumia que algo desse tipo aconteceria no set de Good Time."
E continuou: "Somos todos enormes amantes de animais e, obviamente, nunca faríamos nada para prejudicar um animal. Todos os envolvidos em Good Time são profissionais incríveis e se juntaram para fazer um filme do qual estou extremamente orgulhoso. Sinto-me envergonhado de que, no momento, eu estava tentando fazer Jimmy rir, apenas para criar confusão e uma falsa impressão".
Good Time chegará aos cinemas americanos no dia 11 de agosto. No Brasil, o filme ainda não tem previsão de estreia.