"Em um mundo em que as pessoas já os odeiam e os temem, e se as pessoas negras tivessem super-poderes?" A pergunta retórica faz parte da sinopse da revista em quadrinhos Black, que será adaptada em um filme com atores pela companhia Studio 8, fundada por Jeff Robinov, ex-presidente da Warner Bros.
Com seis edições lançadas a partir de setembro do ano passado, a série de HQs Black, criada por Kwanza Osajyefo, foi chamada de uma obra onde "X-Men encontra The Wire". Escrita em um momento em que movimentos como o Black Lives Matter contestam a brutalidade policial e se posicionam contra as sucessivas mortes de jovens negros desarmados, a série tem como personagem principal um rapaz que é alvejado pela polícia, mas sobrevive às balas.
Após o incidente, o jovem negro descobre "a maior mentira da História", pois todos os negros tem poderes especiais, mas isso sempre foi ocultado deles. "Agora ele precisa decidir se será mais seguro guardar o segredo ou deixar a verdade libertá-lo", diz a sinopse.
Osajyefo, que criou a HQ, já trabalhou na DC Comics e na Marvel e será produtor do filme. Ainda não há informações sobre o elenco, diretor ou data para início das filmagens.