Mulher-Maravilha rumo ao Oscar? Segundo informantes da Variety, executivos da Warner Bros. estão preparando uma enorme campanha para o longa na temporada de prêmios, sonhando com a marca de primeira adaptação dos quadrinhos indicada ao Academy Awards de melhor filme. Além do prêmio principal, o estúdio estaria disposto a investir alto para colocar Patty Jenkins na disputa por melhor direção. Em 89 edições de Academy Awards, apenas quatro mulheres foram indicadas na categoria e apenas uma saiu vitoriosa (Kathryn Bigelow por Guerra ao Terror). Sua nomeação seria histórica também porque até hoje nenhum diretor entrou no páreo com uma história baseada em quadrinhos. O filme que chegou mais próximo do Oscar foi justamente uma superprodução da Waner/DC, Batman - O Cavaleiro das Trevas.
A elogiada pegada feminista e o enorme sucesso (US$ 780 milhões mundialmente, maior hit comandado por uma mulher) de Mulher-Maravilha são tidos como trunfos, assim como a entrada de votantes mais jovens e "abertos", na Academia - Gal Gadot entre eles.
Por outro lado, a aventura passou nos cinemas cedo demais para a temporada de prêmios - o que exigirá um relançamento -; tem a concorrência de Logan, o filme de herói com menos cara de filme de herói dos últimos anos; e corre o risco de ser esquecido após Liga da Justiça, que estreia em novembro.
Caso a aposta em Diana Prince e Patty Jenkins não dê certo, as chances do estúdio estarão mais uma vez em Christopher Nolan, que vai com tudo para seu primeiro Oscar apoiado na aclamação de Dunkirk.